Inserir dados da Minha Obra

Conheça os principais conceitos e serviços que embasam e contribuem para atingir um alto nível de eficiência energética em seu projeto.

Processo que envolve visão holística e compartilhada entre os diversos atores em projetos de construções de alto desempenho.

Através da modelagem 3D do edifício, a simulação calcula o comportamento térmico e energético de cada ambiente e sistema em resposta ao clima, sendo utilizada como ferramenta de apoio a tomada de decisões, através da comparação de diferentes cenários ou hipóteses e avaliação do custo-benefício de medidas de eficiência.

Processo sistemático que visa assegurar o funcionamento adequado de todos os sistemas e subsistemas de um edifício de acordo com a documentação do projeto, com os objetivos do dimensionamento e as necessidades operacionais do usuário. O profissional de comissionamento acompanha desde a fase de concepção até o início da operação do edifício, a fim de entregar edifícios com alta performance energética.

Sistematização de ações contínuas de acompanhamento e monitoramento do consumo de energia de um edifício visando garantir a eficiência. Compreende o desenvolvimento e a implementação de uma estratégia de gestão de energia com indicadores de desempenho, linha de base, objetivos, metas, planos de ação, medição e verificação das ações implementadas.

Projeto Integrado
Simulação
Energética
Comissionamento e retrocomissio-
namento
Sistemas de gestão de energia

Projeto integrado

Projeto integrado visando à eficiência energética

Processo que envolve visão holística e compartilhada entre os diversos atores em projetos de construções de alto desempenho. Prevê integração entre projetistas de arquitetura, elétrica, iluminação, ar condicionado, hidráulica e estrutura em reuniões periódicas desde a fase de concepção do projeto visando otimizar as diferentes estratégias de sustentabilidade.

Escolha o seu tipo de perfil